Eliminatórias: Tite convoca seleção para enfrentar Equador e Paraguai

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (14) os convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra o Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-americana da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Entre as novidades, está o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, de Portugal. A primeira partida será disputada no dia 4 de junho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e em seguida, os brasileiros vão visitar os paraguaios, na capital Assunção, em 8 de junho. Serão os dois últimos confrontos da seleção antes da Copa América, programada para o período de 13 a 20 de julho.

Na relação de Tite estão somente  três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo, e Daniel Alves, do São Paulo. A seleção lidera as Elimiantórias Sul- Americanas, está com 100% de aproveitamento: venceu Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai, mas não joga desde o final de novembro do ano passado, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sobe o longo intervalo desde a última partida, Tite disse que o desafio é repetir as boas atuações do grupo.

“O momento é de dificuldades das seleções e, mais ainda, de procurar ter contato humano com os altetas e repetir o desempenho, especificamente [o demonstrado] contra o Uruguai. E esse passao vai ser um desafio: primeiro o da retomada de um padrão igual, de encontrar atletas que estão nessas condições melhores que é o objetivo e a essência. Desempenho, resultado e seguir bem na classificação”, afirmou o treinador.

Convocados

Goleiros

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

Laterais

Dani Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros

Éder Militão – Real Madrid (ESP)
Lucas Veríssimo – Benfica (PT)
Marquinhos  – PSG (FRA)
Thiago Silva – Chelsea (ING)

Meio-campistas

Lucas Pauetá –
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho – Liverpool (ING)
Fred – Manchester United (ING)

Atacantes

Neymar Jr – PSG (FRA)

Richarlison – Everton (ING)

Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Roberto Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Gabriel Barbosa (Gabigol) – Flamento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secretaria de Estado da Saúde autoriza treinos físicos para clubes de futebol profissional

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta segunda-feira (25) a liberação para a volta dos treinamentos físicos presenciais dos clubes de futebol profissional do Paraná com calendário esportivo completo. A exigência é que sejam seguidos todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus no Estado.

Em ofício encaminhado à Federação Paranaense de Futebol (FPF), a Secretaria da Saúde deixa claro que a permissão é válida somente para trabalhos físicos da categoria profissional, não valendo para atletas inscritos nas divisões de base dos clubes.

AGUARDAR RECOMENDAÇÕES – Ainda de acordo com o texto, os treinamentos coletivos (trabalhos técnicos quie simulam situações de jogo), em que há um agrupamento de atletas, devem necessariamente aguardar recomendações da própria autoridade sanitária, ainda sem uma data específica para ocorrer.

O mesmo vale para a disputa de partidas oficiais, como o retorno do Campeonato Paranaense, ou de treinamento (jogos-treino ou amistosos), que também devem aguardar deliberação posterior da secretaria.  

As normativas, reforça a Secretaria da Saúde, poderão ser revistas a qualquer momento. Os critérios adotados são objetivos, técnicos e científicos e levam em consideração a transmissão comunitária, a situação epidemiológica do Covid-19 e a possibilidade de saturação do sistema hospitalar no Paraná.

PROFISSIONAIS – A medida publicada nesta segunda-feira (25) autoriza, além do retorno às atividades de atletas profissionais, também árbitros e assistentes, em quantidade necessária para atender as normas na Fifa, CBF e categoria superior na própria FPF, bem como as equipes técnicas dos clubes paranaenses com calendário nacional para 2020. 

Libera ainda os clubes que podem competir na etapa final do Campeonato Paranaense, em número não superior a nove.

FEMININO – Em relação às atletas femininas de clubes profissionais, somente os que possuírem calendário nacional confirmado pela CBF poderão reiniciar os treinamentos.

Confira AQUI o ofício encaminhado pela Secretaria da Saúde à FPF.