Prefeitura publica decreto que autoriza funcionamento 24 h do comércio de Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, publicou um decreto que prevê o funcionamento 24 horas do comércio da cidade a partir desta segunda-feira (7). Não há prazo de validade previsto para a medida.

Segundo o documento, a decisão tem o objetivo de evitar aglomerações de pessoas nas lojas durante o mês do Natal e viabilizar mais tempo à circulação de consumidores em horários alternados.

Na rede social, no domingo (6), o prefeito da cidade, Marcelo Rangel (PSDB), havia antecipado a modificação no horário do comércio. Ele elencou também a necessidade da economia municipal continuar girando mesmo com o aumento de casos da Covid-19.

Apesar do funcionamento estendido, Ponta Grossa tem toque de recolher das 23h às 05h, seguindo decreto do Governo do Paraná. A medida está em funcionamento desde a última quarta-feira (2) e tem validade de 15 dias.

Via g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em Ponta Grossa, novo decreto libera crianças em mercados, acaba com restrição de horário do comércio e autoriza retorno de todos os ônibus do transporte público

Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, começa a flexibilizar as medidas de isolamento social. Na noite de segunda-feira (19), a prefeitura publicou um decreto que permite o retorno ao horário normal de funcionamento do comércio, volta completa da frota de ônibus e a liberação de crianças em mercados.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de segunda-feira (19), desde o início da pandemia foram confirmados 6.380 casos, sendo que 4.260 pessoas estão recuperadas e 129 morreram por complicações da doença.

Atualmente, dos 30 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Universitário, 21 deles estão ocupados. Dos 34 leitos de enfermaria para tratamento de Covid-19, 25 estão ocupados.

Leia mais no G1

Onze idosos que moravam em asilos morreram por Covid-19 em Ponta Grossa, diz prefeitura

Desde o início da pandemia, onze idosos que moravam em instituições de longa permanência de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreram por causa da Covid-19, segundo a prefeitura da cidade.

Atualmente, o município tem 104 mortes causadas pela doença, de acordo com o boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Além disso, a cidade registra 5,2 mil casos confirmados.

Entre pacientes que moram em asilos, 56 idosos foram diagnosticados com o novo coronavírus em Ponta Grossa.

Ainda de acordo com a prefeitura, 29 funcionários de instituições da cidade também testaram positivo para a Covid-19.

A FMS informou que está monitorando e dando apoio às instituições de longa permanência. Segundo a prefeitura, o município também está fiscalizando e alertando os asilos sobre as medidas que devem ser tomadas.

Leia mais no G1